[PORTUGAL] Benfica, Reus e Oliveirense só contam vitórias

120

Liga Europeia

 

Benfica, Reus e Oliveirense só contam vitórias

 

A terceira jornada da Liga Europeia registou os triunfos de Benfica (campeão europeu) e Vic no Grupo A; FC Porto e Bassano no Grupo B; Forte dei Marmi e Reus no Grupo C; Oliveirense no Grupo D, no qual empataram La Vendénne e Breganze.

Numa altura em que a fase de grupos vai a meio, Benfica, Reus e Oliveirense são as únicas equipas que não perderam pontos. O Benfica acabou de vencer em Itália, na pista do Lodi, num jogo em que esteve quase sempre na frente, acabando, na reta final, por dar a volta à desvantagem, ao vencer por um (7-6). Em França, o Reus bateu o Quévert pela margem mínima (3-2) e, em casa, a Oliveirense (vicecampeã da Europa) derrotou o Liceo da Corunha (2-1), um ex-campeão (2011 2 2012), depois de uma partida em que entrou a perder e só depois do intervalo conseguiu segurar os três pontos.

No Dragão Caixa, o FC Porto impôs-se ao Barcelona (2-1), isolando-se na liderança, enquanto que, fora de casa, o campeão italiano, Forte dei Marmi, venceu o Sporting (7-5), num jogo em que a formação leonina teve vantagem de três golos na primeira parte.

No Grupo A, o Benfica é líder isolado, enquanto Vic e Lodi se encontram em igualdade pontual. No Grupo B, o FC Porto está na frente e com o Barcelona a um ponto apenas. No Grupo C, Reus e Forte dei Marmi são as equipas que ocupam os lugares de acesso aos quartos de final e, no Grupo D, essa posição pertence a Oliveirense e Liceo da Corunha.

No dia 14 de janeiro, a Liga Europeia regressa com  quarta jornada e as equipas que jogaram em casa deslocam-se ao rinque dos adversários do dia 17 de dezembro.

 

Grupo A

3.ª jornada

Diessbach-Vic, 2-9

Lodi-Benfica, 6-7

 

1 Benfica, 9

2 Vic, 4

3 Lodi, 4

4 Diessbach, 0

 

Grupo B

3.ª jornada

Mérignac-Bassano, 2-7

FC Porto-Barcelona, 2-1

 

1 FC Porto, 7

2 Barcelona, 6

3 Bassano, 3

4 Mérignac, 1

 

Grupo C

3.ª jornada

Sporting-Forte dei Marmi, 5-7

Quévert-Reus, 2-3

 

1 Reus, 9

2 Forte dei Marmi, 6

3 Sporting, 3

4 Quévert, 0

 

Grupo D

3.ª jornada

Oliveirense-Liceo da Corunha, 2-1

La Vendéenne-Breganze, 6-6

 

1 Oliveirense, 9

2 Liceo, 6

3 La Vendéenne, 1

4 Breganze, 1

 

Taça CERS

 

Barcelos passa em Itália

Caldes, igualada, Saint Omer, Sarzana, Barcelos, Viareggio, Turquel e Juventude de Viana colocaram-se em vantagem após o jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça CERS.

Na primeira mão, todas as equipas que jogaram em casa venceram, com excepção do Follonica que viu o Barcelos vencer em Itália (3-1). A equipa portuguesa que venceu a Taça CERS em 2015/16 passou o primeiro teste fora da sua pista, depois de ter ficado isenta da prova na primeira eliminatória.

No dia 14 de janeiro, a Taça CERS regressa com os jogos decisivos dos oitavos-de-final.

 

Resultados

oitavos-de-final (1.ª mão)

Caldes -Wimmis, 5-1

Igualada -Remscheid, 11-1

Saint Omer -Trissino, 4-3

Sarzana -Monza, 6-4

Follonica -Barcelos, 1-3

Viareggio -Ploufragan, 7-4

Turquel -Walsum, 4-0

  1. Viana -Vilafranca, 3-1