[PORTUGAL] Arranque com vitória do campeão europeu

dsc01907A Liga Europeia começou com o campeão de Espanha (Barcelona) e o campeão de Portugal (Benfica) a vencer, o mesmo não conseguindo o campeão de Itália (Forte dei Marmi), que não foi capaz de pontuar na jornada inaugural da fase de grupos, na qual se registou uma surpresa no Dragão Caixa.

No Grupo A, o campeão europeu, e bicampeão de Portugal, Benfica, iniciou a Liga Europeia 2016/17 com uma vitória em casa frente ao Vic (3-2), sendo que na mesma poule os italianos do Lodi venceram, na sua pista, os austríacos do Diessbach  por 8-3.

No Grupo B, o Barcelona, no Palau Blaugrana, não teve dificuldade em bater os italianos do Bassano (14-3), numa jornada em que, no Dragão Caixa, o FC Porto foi surpreendido pelos franceses do Mérignac. O jogo ficou empatado a um golo, com os gauleses a igualar a partida a 16 segundos do fim.

No Grupo C, o Reus impôs-se ao campeão italiano, Forte dei Marmi, vencendo por 4-2, e o Sporting, um regresso a esta competição após uma longa ausência, entrou a derrotar, em casa, os franceses do Quevert  por 5-1.

Finalmente, no Grupo D, a vice-campeã da Europa, Oliveirense, ganhou aos franceses do La Vendeenne por 4-2 e o Liceo da Corunha também somou três pontos com o triunfo caseiro frente aos italianos do Breganze (5-2).

A segunda jornada disputa-se a 26 de novembro.

 

Grupo A:

Lodi-Diessbach, 8-3

Benfica-Vic, 3-2

Grupo B:

FC Porto-Merignac, 1-1

Barcelona-Bassano, 14-3

Grupo C:

Sporting-Quevert, 5-1

Forte dei Marmi-Reus, 2-4

Grupo D:

Oliveirense-La Vendeenne, 4-2

Liceo-Breganze, 5-2

 

 

 

As primeiras vantagens na Taça CERS

 

A Taça CERS deu o tiro de partida com a primeira mão da primeira eliminatória, fase em que o Barcelos, detentor do troféu está isento. O factor casa não foi bem aproveitado pelas equipas que jogaram na sua pista, apenas o Trissino e o Igualada venceram na qualidade de anfitriões e dos que competiram longe do seu rinque, levaram a melhor: Juventude de Viana, Caldes, Sarzana, St. Omer, Follonica, Ploufragan, Turquel, Flossel e Remscheid. Nesta primeira mão, verificaram-se dois empates: Viareggio-Vendrell e Walsum-Uttingen. O encontro Uri-Monza realiza-se apenas no dia 12. Recorde-se que o Barceloes entra na prova nos oitavos-de-final, eliminatória em que defrontará o vencedor do Noia-Follonica.

 

Resultados:

Trissino-Dusseldorf, 6-3