[PORTUGAL] Benfica, Barcelona, Reus e Liceo lideram os seus grupos

81

31Na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europeia, o campeão em título voltou a vencer, tal como o vice-campeão, e ambos a conseguirem-no fora de casa. Benfica e Oliveirense somam dois triunfos, assim como o Barcelona, Reus e Liceo da Corunha.

No Grupo A, o Benfica jogou, pela primeira vez, fora da sua pista, vencendo, na Áustria, o Diessbach por 4-3, depois de, na Luz, ter derrotado o Vic. Nesta segunda ronda, o bicampeão português entrou a liderar, foi para intervalo na frente e acabou por regressar a Lisboa com mais três pontos. Já, em Vic, registou-se um empate, com os catalães a somarem apenas um ponto. O Lodi, que tinha batido o Diessbach, perante esta igualdade a duas bolas, ficou com quatro pontos. A um minuto do fim da partida vencia por 2-1, mas Mia Ordeig a salvar um ponto para a equipa espanhola.

No Grupo B, o Barcelona, campeão de Espanha, não facilitou em França com a equipa que tinha pontuado no rinque do Dragão. Os catalães venceram o Mérignac por 6-2, liderando a poule, enquanto o FC Porto chegou aos quatro pontos, ao triunfar em Itália frente ao Bassano, por 4-3, uma vitória que aconteceu depois dos azuis e brancos terem dado a volta a uma desvantagem de dois golos.

No Grupo C, o campeão italiano Forte dei Marmi venceu o Quevert por 8-6, conquistando os primeiros pontos, depois de ter perdido com o Reus, sendo que agora os catalães lideram  isolados a poule com seis pontos, já que acabaram de derrotar, em casa, o Sporting (3-2), equipa portuguesa que andou sempre atrás no marcador.

Finalmente, no Grupo D, a vice-campeã europeia Oliveirense jogou em Itália e bateu o Breganze por 4-3, seguindo com seis pontos, os mesmos do Liceo da Corunha que se manteve invicto com o triunfo no campo do La Vendeenne (5-3). Federico Ambrosio (Lodi), com sete golos, é o melhor marcador da Liga Europeia. No dia 17 de Dezembro, disputa-se a terceira jornada com os primeiros e segundos classificados dos Grupos A, B e D a defrontarem-se.

,

Grupo A

2.ª jornada:

Vic-Lodi, 2-2

Diessbach-Benfica, 3-4

Classificação:

1 Benfica, 6

2 Lodi, 4

3 Vic, 1

4 Diessbach, 0

 

Grupo B

2.ª jornada:

Bassano-FC Porto, 3-4

Mérignac-Barcelona, 2-6

Classificação:

1 Barcelona, 6

2 FC Porto, 4

3 Mérignac, 1

4 Bassano, 0

 

Grupo C

2.ª jornada:

Reus-Sporting, 3-2

Quevert-Forte dei Marmi, 6-8

Classificação:

1 Reus, 6

2 Sporting, 3

3 Forte dei Marmi, 3

4 Quevertt, 0

 

Grupo D

2.ª jornada:

Breganze-Oliveirense, 3-4

La Vendeenne-Liceo da Corunha, 3-5

Classificação:

1 Liceo da Corunha, 6

2 Oliveirense, 6

3 La Vendeenne, 0

4 Breganze,  0

 

CERS Copa

Oitavos estão à porta

 

É já no dia 17 de Dezembro que se disputam os oitavos-de-final da Taça CERS. As 16 equipas apuradas lutam por um lugar nos quartos-de-final e agora já com o detentor do troféu em acção, já que esteve isento da primeira eliminatória. O Barcelos defronta os italianos do Follonica; primeiro em Itália e depois em Portugal. Os jogos dos quartos-de-final são os seguintes: Follonica-Barcelos, Turquel-Walsum, St. Omer-Trissino, Caldes-Wimmis, Igualada-Remscheid, Viareggio-Ploufragan, Sarzana-Monza, Juventude de Viana-Vilafranca.

 

Resultados da primeira eliminatória:

Dusseldorf-Nord (Ale) – GSH Trissino (Ita) 1-8

RHC Monza (ta) – RHC Uri (Sui)     6-3

Juventude de Viana (Por) – RSC Darmstadt (Ale)     8-2

CE Vendrell (Esp) – CGC Viareggio (Ita)     2-5

CH Caldes (Esp) – US Coutras (Fra) 6-1

H.Sarzana (Ita) – Geneve RHC (Sui)             6-6 (golo de ouro)

Uttingen (Sui) – RESG Walsum (Ale)           3-4 (penáltis)

Follonica (Ita) – CE Noia (Esp)          6-4

Biasca (Sui) – Igualada HC(Esp)        2-7

Ploufragan (Fra) – King’s Lynn RHC (Ing)   16-1

Turquel (Por) – SK Germania Herringen (Ale)          4-3

Dornbirn (Aut) – RHC Wimmis (Sui)            2-7

Remscheid (Ale) – RHC Wolfut (Aut)           8-4