[PORTUGAL] Benfica, Reus e Oliveirense apura e Barcelona passa para a liderança

114
Photo by Rui Pedro
Photo by Rui Pedro

Benfica, Reus e Oliveirense apurados e Barcelona passa para a liderança

 

Na quarta jornada da fase de grupos da Liga Europeia, Benfica, Reus e Oliveirense venceram e mantiveram-se invictos na prova, ao passo que Barcelona, triunfando na sua pista, passou para a liderança do seu grupo.

No Grupo A, o campeão Benfica somou três pontos na recepção ao Lodi, que, com duas jornadas para jogar na luta pelos quartos-de-final, e seis pontos em disputa, tenta chegar ao segundo lugar que é, neste momento, dos espanhóis do Vic. Os encarnados têm garantido o acesso aos “quartos”, sabendo que se segue uma deslocação à Catalunha, onde já na época passada perderam pontos.

No Grupo B, destaque para o jogo do Palau Blaugrana com o Barcelona a vencer o FC Porto, o qual havia derrotado o campeão espanhol no Dragão Caixa. O Barça, com este triunfo, desalojou os azuis e brancos do comando, assumindo-se como líder. Com o Bassano a um ponto do segundo classificado (FC Potto) a luta pelo apuramento para a fase seguinte está em aberto.

No Grupo C, Reus, invicto, e Forte dei Marmi, vitorioso frente ao Sporting, estão com presença garantida nos quartos-de-final. Com seis pontos em disputa, o Sporting pode igualar o campeão italiano, mas não foge à desvantagem no confronto directo com a formação transalpina.

No Grupo D, a Oliveirense, vice-campeã da Europa, voltou a vencer o Liceo da Corunha. Já o tinha feito em casa e repetiu o triunfo na deslocação à Galiza. Assim, está já qualificada para os quartos-de-final, enquanto o Liceo tem vantagem de quatro pontos sobre o Breganze, mas com seis pontos por disputar.

A quinta jornada está agendada para o dia 4 de Fevereiro.

 

Grupo A

4.ª jornada

Vic-Diessbach, 10-1

Benfica-Lodi, 7-3

 

1 Benfica, 12

2 Vic, 7

3 Lodi, 4

4 Diessbach, 0

 

Grupo B

4.ª jornada

Barcelona-FC Porto, 3-1

Bassano-Mérignac, 6-4

 

1 Barcelona, 9

2 FC Porto, 7

3 Bassano, 6

4 Mérignac, 1

 

 

Grupo C

4.ª jornada

Reus, Quèvert, 5-4

Forte dei Marmi-Sporting, 3-1

 

1 Reus, 12

2 Forte, dei Marmi, 9

3 Sporting, 3

4 Quèvert, 0

 

 

Grupo D

4.ª jornada

Liceo da Corunha-Oliveirense, 6-7

Breganze-La Vendéenne, 4-4

 

1 Oliveirense, 12

2 Liceo da Corunha, 6

3 Breganze, 2

4 La Vendéenne, 2

 

 

 

Taça CERS

 

Barcelos continua na defesa do troféu

 

Três equipas espanholas, três italianas e duas portuguesas estão nos quartos-de-final da Taça CERS. Na segunda mão dos oitavos-de-final da prova, o Igualada, Caldes e Viareggio venceram fora de casa e seguiram em frente na competição, enquanto Vilafranca, Trissino e Barcelos triunfaram em casa para se qualificar para a fase seguinte. No tempo regulamentar, o Monza derrotou na sua pista o Sarzana (3-1), mas foram os visitantes a conseguir o apuramento depois de terem marcado dois golos nas grandes penalidades. Na Alemanha, o Walsum bateu o Turquel, mas os portugueses, beneficiando do jogo da primeira mão, mantiveram-se em jogo. No dia 4 de Fevereiro, Viareggio, Caldes, Vilafranca e Turquel jogam em casa. Cabe ao detentor da Taça CERS, Barcelos, submeter-se a um duro teste, com a deslocação ao rinque do Vilafranca, equipa que afastou, no golo de ouro, o Juventude de Viana. Isento da fase preliminar, o Barcelos venceu duas vezes o Follonica e está firme na defesa do troféu.

 

 

2.ª mão dos oitavos-de-final:

Remscheid-Igualada, 3-6

Wimmis-Caldes, 4-7

Walsum-Turquel, 5-2

Ploufragan-Viareggio, 1-4

Vilafranca-Juventude de Viana, 5-2 (golo de ouro)

Trissino-Saint Omer, 5-3

Monza-Sarzana, 3-1 (3-2, ap)

Barcelos-Follonica, 3-2

 

1.ª mão dos quartos-de-final (4/02):

Viareggio-Igualada

Caldes-Trissino

Vilafranca-Barcelos

Turquel-Sarzana