[PORTUGAL] Campeão Benfica empata Oliveirense e Reus invictos

88

Campeão Benfica empata. Oliveirense e Reus invictos

Na quinta jornada da fase de grupos da Liga Europeia, o destaque vai para o empate do campeão europeu Benfica no rinque do Vic, para o apuramento do FC Porto para os quartos-de-final e para a invencibilidade da Oliveirense e Reus.

No Grupo A, o Vic esteve a vencer por 4-0 e o Benfica acabou por recuperar, conseguindo salvar dois pontos. Esta foi a primeira vez que o campeão perdeu pontos, embora já com um lugar assegurado nos quartos-de-final. Pelo Vic, marcaram Bancells, Burgaya, Ordeig e Rodriguez. Pelo Benfica, Diogo Rafael, João Rodrigues (2) e Adroher. Na Alemanha, o Lodi venceu o Diessbach e está a um ponto do Vic. No dia 18 de Fevereiro, em casa, vai discutir com a equipa espanhola o acesso aos “quartos”. Pelo Diessbach, marcaram Wyss (2) e Kissling. Pelo Lodi, Ambrosio (2) – melhor marcador da prova com um total de 11 golos -, Coco, Verona e Illuzzi.

No Grupo B, o Barcelona derrotou o Bassano e é líder com 12 pontos, mais dois do que o FC Porto (10), que venceu em casa do Mérignac. Barcelona e FC Porto, a uma jornada do fim da fase de grupos, estão nos quartos-de-final, mas, na derradeira ronda, para a qual partem com dois pontos de diferença, decide-se quem termina em primeiro: os dragões recebem o Bassano e o Barça joga com o Mérignac. No Bassano, marcaram Neves e Panizza. Pelo Barça, Pau Bargalló (2) e Alvarez. Pelo Mérignac, Sylvian Lesca e Remi Herman. Pelo FC Porto, Vítor Hugo, Hélder Nunes, Gonçalo Alves, Telmo Pinto, Rafa e Baliu.

No Grupo C, o Reus levou a melhor sobre o Forte dei Marmi e o Sporting venceu, em França, o Quévert. Espanhóis e italianos já tinham a passagem aos quartos-de-final garantida, enquanto que o Sporting, apesar do triunfo, não irá além da fase de grupos. Pelo Reus marcaram Marin (4), Salvat, Torra e Rodriguez. Pelo Forte dei Marmi, de Oro, Torner, Pagnini, Motaran e López. No Quévert, Nedder e Turluer. No Sporting, Pedro Gil (2), Miras e Caio.

No Grupo D, a Oliveirense ganhou ao La Vendéenne e o Liceo da Corunha bateu o Breganze. O vice-campeão europeu manteve-se invicto na deslocação a França com golos de Araújo (3), Bargalló, Moreira, Selva e Souto. Pelos franceses, marcaram Roberto (2) e Bruno Di Benedetto (1) e Nathan Gefflot. No Liceo, Carvalelira, Lamas, Pérez (2), Torres. Coy, Carlo Di Benedetto. No Breganze, Vives (2), dal Santo e Gimenez.

 

Grupo A

5.ª jornada

Diessbach-Lodi          3-5

Vic-Benfica    4-4

Classificação

1 Benfica, 13

2 Vic, 8

3 Lodi, 7

4 Diessbach, 0

PRÓXIMA JORNADA 6.ª

18 de fevereiro

Lodi-Vic

Benfica-Diessbach

 

Grupo B

5.ª jornada

Mérignac-FCPorto     2-6

Bassano-Barcelona     2-3

Classificação

1 Barcelona, 12

2 FCPorto, 10

3 Bassano, 6

4 Mérignac, 1

PRÓXIMA JORNADA 6.ª

18 de Fevereiro

FCPorto-Bassano

Barcelona-Mérignac

 

Grupo C

5.ª jornada

Quévert-Sporting       2-4

Reus-Forte dei Marmi            7-5

Classificação

1 Reus, 15

2 Forte dei Marmi, 9

3 Sporting, 6

4 Quévert, 0

PRÓXIMA JORNADA 6.ª

18 de Fevereiro

Sporting-Reus

Forte dei Marmi-Quévert

 

Grupo D

5.ª jornada

La Vendéenne-Oliveirense     4-7

Breganze-Liceo da Corunha  4-7

Classificação

1 Oliveirense, 15

2 Liceo, 9

  1. Breganze, 2

4 La Vendéenne, 2

PRÓXIMA JORNADA 6.ª

18 de Fevereiro

Oliveirense-Breganze

Liceo da Corunha-La Vendéenne

 

 

Taça CERS

 

Em duelo de finalistas o Vilafranca bateu o detentor do troféu

 

O Vilafranca recebeu e venceu o Barcelos na primeira mão dos quartos-de-final da Taça CERS, ficando em vantagem para o jogo em Portugal do dia 11 de Março. Neste encontro entre os finalistas de 2015/16, Ventura marcou primeiro (livre-direto) e, na segunda parte, em dois minutos, Vázquez (2) e Fernandez fizeram três golos e obrigaram o Barcelos a correr atrás da reviravolta. Joca Guimarães reduziu, mas o triunfo já não fugiu aos homens da casa. Nos restantes jogos, Caldes e Viareggio venceram em casa e o único anfitrião a não tirar partido do factor casa foi o Turquel. A equipa portuguesa esteve em vantagem na recepção ao Sarzana (2-1), mas acabou por empatar a duas bolas. A prova regressa a 11 de Março.

 

 

QUARTOS DE FINAL

1.ª MÃO

Caldes-Trissino  4-3

Vilafranca-Barcelos  3-2

Viareggio-Igualada  4-1

Turquel-Sarzana  2-2

2.ª MÃO

11 de Março

Trissino-Caldes; Barcelos-Vilafranca;

Igualada-Viareggio; Sarzana-Turquel