[PORTUGAL] Campeão Benfica empata Oliveirense e Reus invictos

Campeão Benfica empata. Oliveirense e Reus invictos

Na quinta jornada da fase de grupos da Liga Europeia, o destaque vai para o empate do campeão europeu Benfica no rinque do Vic, para o apuramento do FC Porto para os quartos-de-final e para a invencibilidade da Oliveirense e Reus.

No Grupo A, o Vic esteve a vencer por 4-0 e o Benfica acabou por recuperar, conseguindo salvar dois pontos. Esta foi a primeira vez que o campeão perdeu pontos, embora já com um lugar assegurado nos quartos-de-final. Pelo Vic, marcaram Bancells, Burgaya, Ordeig e Rodriguez. Pelo Benfica, Diogo Rafael, João Rodrigues (2) e Adroher. Na Alemanha, o Lodi venceu o Diessbach e está a um ponto do Vic. No dia 18 de Fevereiro, em casa, vai discutir com a equipa espanhola o acesso aos “quartos”. Pelo Diessbach, marcaram Wyss (2) e Kissling. Pelo Lodi, Ambrosio (2) – melhor marcador da prova com um total de 11 golos -, Coco, Verona e Illuzzi.

No Grupo B, o Barcelona derrotou o Bassano e é líder com 12 pontos, mais dois do que o FC Porto (10), que venceu em casa do Mérignac. Barcelona e FC Porto, a uma jornada do fim da fase de grupos, estão nos quartos-de-final, mas, na derradeira ronda, para a qual partem com dois pontos de diferença, decide-se quem termina em primeiro: os dragões recebem o Bassano e o Barça joga com o Mérignac. No Bassano, marcaram Neves e Panizza. Pelo Barça, Pau Bargalló (2) e Alvarez. Pelo Mérignac, Sylvian Lesca e Remi Herman. Pelo FC Porto, Vítor Hugo, Hélder Nunes, Gonçalo Alves, Telmo Pinto, Rafa e Baliu.

No Grupo C, o Reus levou a melhor sobre o Forte dei Marmi e o Sporting venceu, em França, o Quévert. Espanhóis e italianos já tinham a passagem aos quartos-de-final garantida, enquanto que o Sporting, apesar do triunfo, não irá além da fase de grupos. Pelo Reus marcaram Marin (4), Salvat, Torra e Rodriguez. Pelo Forte dei Marmi, de Oro, Torner, Pagnini, Motaran e López. No Quévert, Nedder e Turluer. No Sporting, Pedro Gil (2), Miras e Caio.

No Grupo D, a Oliveirense ganhou ao La Vendéenne e o Liceo da Corunha bateu o Breganze. O vice-campeão europeu manteve-se invicto na deslocação a França com golos de Araújo (3), Bargalló, Moreira, Selva e Souto. Pelos franceses, marcaram Roberto (2) e Bruno Di Benedetto (1) e Nathan Gefflot. No Liceo, Carvalelira, Lamas, Pérez (2), Torres. Coy, Carlo Di Benedetto. No Breganze, Vives (2), dal Santo e Gimenez.

 

Grupo A

5.ª jornada

Diessbach-Lodi          3-5

Vic-Benfica    4-4

Classificação

1 Benfica, 13

2 Vic, 8

3 Lodi, 7

4 Diessbach, 0

PRÓXIMA JORNADA 6.ª

18 de fevereiro

Lodi-Vic

Benfica-Diessbach

 

Grupo B

5.ª jornada

Mérignac-FCPorto     2-6

Bassano-Barcelona     2-3

Classificação

1 Barcelona, 12

2 FCPorto, 10

3 Bassano, 6

4 Mérignac, 1

PRÓXIMA JORNADA 6.ª

18 de Fevereiro

FCPorto-Bassano

Barcelona-Mérignac

 

Grupo C

5.ª jornada

Quévert-Sporting       2-4

Reus-Forte dei Marmi            7-5

Classificação

1 Reus, 15

2 Forte dei Marmi, 9

3 Sporting, 6

4 Quévert, 0

PRÓXIMA JORNADA 6.ª

18 de Fevereiro

Sporting-Reus

Forte dei Marmi-Quévert

 

Grupo D

5.ª jornada

La Vendéenne-Oliveirense     4-7

Breganze-Liceo da Corunha  4-7

Classificação

1 Oliveirense, 15

2 Liceo, 9

  1. Breganze, 2

4 La Vendéenne, 2

PRÓXIMA JORNADA 6.ª

18 de Fevereiro

Oliveirense-Breganze

Liceo da Corunha-La Vendéenne

 

 

Taça CERS

 

Em duelo de finalistas o Vilafranca bateu o detentor do troféu

 

O Vilafranca recebeu e venceu o Barcelos na primeira mão dos quartos-de-final da Taça CERS, ficando em vantagem para o jogo em Portugal do dia 11 de Março. Neste encontro entre os finalistas de 2015/16, Ventura marcou primeiro (livre-direto) e, na segunda parte, em dois minutos, Vázquez (2) e Fernandez fizeram três golos e obrigaram o Barcelos a correr atrás da reviravolta. Joca Guimarães reduziu, mas o triunfo já não fugiu aos homens da casa. Nos restantes jogos, Caldes e Viareggio venceram em casa e o único anfitrião a não tirar partido do factor casa foi o Turquel. A equipa portuguesa esteve em vantagem na recepção ao Sarzana (2-1), mas acabou por empatar a duas bolas. A prova regressa a 11 de Março.

 

 

QUARTOS DE FINAL

1.ª MÃO

Caldes-Trissino  4-3

Vilafranca-Barcelos  3-2

Viareggio-Igualada  4-1

Turquel-Sarzana  2-2

2.ª MÃO

11 de Março

Trissino-Caldes; Barcelos-Vilafranca;

Igualada-Viareggio; Sarzana-Turquel

Latest Posts

European Clubs Competitions are suspended until 31st December 2020

The European Committee, as described in the various official...

12 matches postponed in the European Clubs Competitions

The European Committee analysed the communications sent by the...

AS 24/2020 – EUROPEAN COMPETITION RULES UNDER THE COVID-19 PROTOCOL

AS 24/2020 - EUROPEAN COMPETITION RULES UNDER THE COVID-19...

AS 23/2020 – HOURS OF PLAY – DATE CHANGE / GAME TIME – CLUB CONTACTS

AS 23/2020 - HOURS OF PLAY - DATE CHANGE...

AS 22/2020 – COMMUNICATIONS RULES – TV

AS 22/2020 - COMMUNICATIONS RULES - TV English version ...