[PORTUGAL] Liga Europeia – Campeão e vice-campeão em vantagem

93

Liga Europeia – Campeão e vice-campeão em vantagem

 

O Benfica, campeão europeu, e a Oliveirense, vice-campeã, entraram nos quartos-de-final da Liga Europeia com o pé direito. A formação da Luz, na deslocação a Espanha, venceu na pista do Liceo da Corunha (3-2) e parte na frente na hora de receber os galegos no dia 1 de abril. A Oliveirense triunfou em Itália e num rinque difícil. Frente ao Lodi, líder do campeonato transalpino, a equipa de Oliveira de Azeméis impôs-se (5-3), fazendo valer o estatuto de finalista da prova na última temporada. A 1 de abril, dia da segunda mão, a equipa portuguesa recebe o Lodi no pavilhão que acolheu a última edição do campeonato da Europa, ganho por Portugal. No Dragão Caixa, registou-se o único empate da primeira mão com o FC Porto e o Reus a igualarem a partida por sete golos. O Reus será anfitrião no encontro de todas as decisões também a 1 de abril, dia em que o Barcelona tentará derrotar de novo o Forte dei Marmi. O campeão espanhol venceu, no Palau Blaugrana, o campeão italiano (3-1) e leva vantagem para Itália.

Das oito equipas que disputam os quartos-de-final só três nunca se sagraram campeãs: Oliveirense, Forte dei Marmi e Lodi.

 

Resultados

1.ª mão (¼ final)

Liceo da Corunha-Benfica, 2-3

FC Porto-Reus, 7-7

Barcelona-Forte dei Marmi, 3-1

Lodi-Oliveirense, 3-5

 

Taça CERS – Barcelos afastou Vilafranca

 

Em encontro entre os finalistas de 2015/16, o Barcelos levou a melhor sobre o Vilafranca, depois de ter perdido em Espanha por 2-3. Em casa, o detentor da Taça CERS venceu por 6-3 na segunda mão dos quartos-de-final, avançando agora para a final-four.  A equipa portuguesa vai defrontar nas meias-finais os italianos do Sarzana que eliminaram outra equipa portuguesa, o Turquel, vinda de um empate caseiro (2-2) e não resistiu na decisão das grandes penalidades. O Viareggio, beneficiando do triunfo em sua casa na primeira mão (4-1), acabou por empatar (4-4) em Igualada e seguir, assim, em frente. O seu adversário nas meias-finais será o Caldes que voltou a ganhar ao Trissino (5-2) como tinha feito em Espanha (4-3). A final-four disputa-se nos dias 29 e 30 de abril.

 

Sarzana-Turquel, 3-2 (P)

Barcelos-Vilafranca, 6-3

Igualada-Viareggio, 4-4

Trissino-Caldes, 2-5