[PORTUGAL] Liga Europeia – Campeão e vice-campeão em vantagem

Liga Europeia – Campeão e vice-campeão em vantagem

 

O Benfica, campeão europeu, e a Oliveirense, vice-campeã, entraram nos quartos-de-final da Liga Europeia com o pé direito. A formação da Luz, na deslocação a Espanha, venceu na pista do Liceo da Corunha (3-2) e parte na frente na hora de receber os galegos no dia 1 de abril. A Oliveirense triunfou em Itália e num rinque difícil. Frente ao Lodi, líder do campeonato transalpino, a equipa de Oliveira de Azeméis impôs-se (5-3), fazendo valer o estatuto de finalista da prova na última temporada. A 1 de abril, dia da segunda mão, a equipa portuguesa recebe o Lodi no pavilhão que acolheu a última edição do campeonato da Europa, ganho por Portugal. No Dragão Caixa, registou-se o único empate da primeira mão com o FC Porto e o Reus a igualarem a partida por sete golos. O Reus será anfitrião no encontro de todas as decisões também a 1 de abril, dia em que o Barcelona tentará derrotar de novo o Forte dei Marmi. O campeão espanhol venceu, no Palau Blaugrana, o campeão italiano (3-1) e leva vantagem para Itália.

Das oito equipas que disputam os quartos-de-final só três nunca se sagraram campeãs: Oliveirense, Forte dei Marmi e Lodi.

 

Resultados

1.ª mão (¼ final)

Liceo da Corunha-Benfica, 2-3

FC Porto-Reus, 7-7

Barcelona-Forte dei Marmi, 3-1

Lodi-Oliveirense, 3-5

 

Taça CERS – Barcelos afastou Vilafranca

 

Em encontro entre os finalistas de 2015/16, o Barcelos levou a melhor sobre o Vilafranca, depois de ter perdido em Espanha por 2-3. Em casa, o detentor da Taça CERS venceu por 6-3 na segunda mão dos quartos-de-final, avançando agora para a final-four.  A equipa portuguesa vai defrontar nas meias-finais os italianos do Sarzana que eliminaram outra equipa portuguesa, o Turquel, vinda de um empate caseiro (2-2) e não resistiu na decisão das grandes penalidades. O Viareggio, beneficiando do triunfo em sua casa na primeira mão (4-1), acabou por empatar (4-4) em Igualada e seguir, assim, em frente. O seu adversário nas meias-finais será o Caldes que voltou a ganhar ao Trissino (5-2) como tinha feito em Espanha (4-3). A final-four disputa-se nos dias 29 e 30 de abril.

 

Sarzana-Turquel, 3-2 (P)

Barcelos-Vilafranca, 6-3

Igualada-Viareggio, 4-4

Trissino-Caldes, 2-5

 

Latest Posts

European Clubs Competitions are suspended until 31st December 2020

The European Committee, as described in the various official...

12 matches postponed in the European Clubs Competitions

The European Committee analysed the communications sent by the...

AS 24/2020 – EUROPEAN COMPETITION RULES UNDER THE COVID-19 PROTOCOL

AS 24/2020 - EUROPEAN COMPETITION RULES UNDER THE COVID-19...

AS 23/2020 – HOURS OF PLAY – DATE CHANGE / GAME TIME – CLUB CONTACTS

AS 23/2020 - HOURS OF PLAY - DATE CHANGE...

AS 22/2020 – COMMUNICATIONS RULES – TV

AS 22/2020 - COMMUNICATIONS RULES - TV English version ...