[PORTUGAL] Reus e Barcelona repetem final-four

107

Estão apuradas as quatro equipas que disputam a final-four da Liga Europeia de 2018. Portugal qualificou duas equipas, tal como em 2016/17, mas desta vez, no lugar de Benfica e Oliveirense estão FC Porto e Sporting, enquanto que Espanha também se faz representar e com os mesmos emblemas da última época: Reus, o atual campeão da Europa, e Barcelona, o mais vitorioso dos clubes (21 títulos nesta competição).
Na segunda mão dos quartos de final, o campeão Reus, a jogar em casa, inverteu a desvantagem registada no primeiro encontro. Depois da derrota na Galiza, os catalães dominaram o Liceo da Corunha e voltam à fase final. Já o outro finalista de 2016/17, a Oliveirense, que tinha perdido em casa com o Sporting, foi à pista dos leões repetir o resultado da primeira mão, falhando aquela que podia ser a sua terceira final-four
consecutiva. O Benfica, que também esteve em Lleida em 2017, não segurou a vantagem obtida na Luz e, no Dragão, perdeu com o campeão português FC Porto. Os azuis e brancos voltam à fase final depois de a terem falhado em 2015/16 e 2016/17. Por fim, o Barcelona, que tinha empatado em Itália, recebeu e venceu o Follonica, garantindo a final-four.
A lista dos melhores marcadores continua a ser encabeçada por Gonçalo Alves (FC Porto), que com cinco golos marcados na receção ao Benfica, totaliza 18. A final-four disputa-se a 12 e 13 de maio em local a designar.

QUARTOS DE FINAL
1.a mão
Benfica-FC Porto, 3-2
Oliveirense-Sporting, 2-3
Follonica-Barcelona, 3-3
Liceo da Corunha-Reus, 4-1
2.a mão
FC Porto-Benfica, 9-2
Sporting-Olivenrese, 3-2
Barcelona-Follonica, 5-1
Reus-Liceo da Corunha, 7-2
FINAL-FOUR
12 de maio
Reus-Barcelona
FC Porto-Sporting
13 de maio
Final

 

Credit Photo: Kilian Catedra