[PORTUGAL] TUDO A POSTOS PARA OS QUARTOS-DE-FINAL

109

 

 

Chegou ao fim a fase de grupos da Liga Europeia com o apuramento para os quartos-de-final de Benfica, Vic (Grupo A), Barcelona, FC Porto (Grupo B), Reus, Forte dei Marmi (Grupo C), Oliveirense, Liceo da Corunha (Grupo D).

 

Na sexta e última jornada, o campeão europeu Benfica goleou o Diessbach (12-2) e o capitão João Rodrigues, com cinco golos, entrou para o top 3 da lista dos melhores marcadores da prova.

Em Itália, o Lodi, que precisava de vencer o Vic (6-3) para subir ao segundo lugar, conseguiu derrotar os espanhóis, seguindo em frente, e com Federico Ambrosio a marcar três golos, mantendo a liderança dos goleadores.

Na Catalunha, o Barcelona encerrou a fase de grupos com um triunfo sobre o Mérignac (5-1), equipa que somou um único ponto graças ao empate na jornada inaugural em casa do FC Porto. Os azuis e brancos, na receção ao Bassano, golearam (13-3) e terminaram na segunda posição.

Já o Reus perdeu pela primeira vez na prova, na passagem por Portugal, onde foi derrotado pelo Sporting (3-6), equipa já sem hipótese de se qualificar. O Forte dei Marmi bateu em casa o Quévert (2-1), mantendo-se no segundo posto.

Finalmente, no grupo em que o Liceo da Corunha ganhou ao La Vendéenne (8-2), a Oliveirense, vice-campeã da Europa, encerrou esta fase como a única equipa que nunca perdeu qualquer pontos. Venceu o Breganze (5-4) e continuou no percurso invencível.

Na fase de grupos, o Benfica ficou com o melhor ataque (37 golos marcados) e o Barcelona com a defesa menos batida (11 golos sofridos).

 

Nos quartos-de-final (11 de Março e 1 de Abril), o FC Porto defronta o Reus, o Lodi e a Oliveirense medem forças, o Forte dei Marmi joga com o Barcelona e o Liceo da Corunha cruza-se com o Benfica. Das oito equipas apuradas, só três nunca se sagraram campeãs da Europa (Oliveirense, Lodi e Forte dei Marmi).

 

Grupo A

6.ª jornada

Benfica-Diessbach  12-2

Lodi-Vic  6-3

Classificação 

1 Benfica, 16

2 Vic, 10

3 Lodi, 8

4 Diessbach, 0

 

Grupo B

6.ª jornada

FCPorto-Bassano        13-3

Barcelona-Mérignac  5-1

Classificação 

1 Barcelona, 15

2 FCPorto, 13

3 Bassano, 6

4 Mérignac, 1

 

Grupo C

6.ª jornada

Sporting-Reus  6-3

Forte dei Marmi-Quévert  2-1

Classificação 

1 Reus, 15

2 Forte dei Marmi, 12

3 Sporting, 9

4 Quévert, 0

 

Grupo D

6.ª jornada

Oliveirense-Breganze  5-4

Liceo-La Vendéenne  8-2

Classificação 

1 Oliveirense, 18

2 Liceo, 12

  1. Breganze, 2

4 La Vendéenne, 2

 

Quartos de final

(1.ª mão: 11 de Março; 2.ª mão: 1 de Abril)

FC Porto-Reus

Forte dei Marmi-Barcelona

Lodi-Oliveirense

Liceo da Corunha-Benfica

 

 

Melhores marcadores

Top 3

1 Federico Ambrosio (Lodi), 14

2 João Rodrigues (Benfica), 12

3 Roberto di Benedetto (La Vendéenne), 10