[PORTUGAL] Tudo pronto para “um fin-de-semana inesquecivel”

O Sporting Clube de Portugal foi escolhido para organizar a final four da Liga Europeia de hóquei em patins e a apresentação do evento decorreu esta tarde no auditório do Pavilhão João Rocha, palco de todas as emoções.

Frederico Varandas, presidente do Sporting CP, falou aos jornalistas e mostrou-se muito satisfeito por ser o anfitrião de uma prova onde os Leões se sagraram campeões europeus em 1977. Desta vez, em 2019, o Sporting CP quer mesmo homenagear essa mítica equipa ao voltar a levantar o troféu.

“É com grande prazer e muito orgulho que estamos aqui no lançamento da final four da Liga Europeia de hóquei em patins. À imagem do que tem sido feito noutras modalidades, como o futsal ou o goalball, chegou a vez do hóquei em patins. É uma demonstração da credibilidade e competência que o Sporting CP goza no desporto europeu. É um grande orgulho termos um evento desta dimensão e prestígio no Pavilhão João Rocha. Faz 42 anos que o Sporting CP foi ampeão europeu em hóquei em patins. É uma oportunidade, um desejo e um sonho do Sporting CP poder homenagear essa equipa. Contamos com um fim-de-semana inesquecível para os amantes do desporto e do hóquei em patins. Em cerca de 48 horas esgotámos a venda de bilhetes para a meia-final e contamos que assim seja na decisão do campeão europeu. Desafio todos os Sportinguistas a empurrarem esta equipa para mais um feito europeu que ficará para sempre guardado na história do Sporting CP. Este grupo do hóquei merece e acreditamos que, tal como há 42 anos, se possam tornar heróis deste Clube. Será, seguramente, um fim-de-semana inesquecível”, disse o líder verde e branco.

 

Já Fernando Graça, presidente da WSEurope – RinkHockey destacou a qualidade da organização do Sporting CP. “Estamos felizes com a qualidade das equipas presentes nesta final four, quatro baluartes do desporto mundial. Estamos, também, muito agradecidos e gratos pela forma competente e correcta como o Sporting CP está a organizar este evento. É uma satisfação ver que o Comité, ao contrário do que é habitual, não teve de se preocupar com nada. A organização está ao nível dos jogos que se vão disputar. Vai ser uma excelente propaganda para a modalidade e uma reafirmação do hóquei no desporto europeu. Muito obrigado ao Sporting CP por organizar este evento e que ganhe a melhor equipa. (…) Não me lembro de haver um único aspecto que tivéssemos de ajustar. Estava tudo muito bem preparado e perfeitamente organizado em todos os vectores”, admitiu.

Por fim, Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades do Sporting CP, afirmou que “um dos grandes objectivos é contribuirmos para elevar o nível das organizações da Liga Europeia”.” A primeira grande certeza é de que vamos criar um grande espectáculo desportivo”, garantiu. Miguel Afonso, vogal do Conselho Directivo, e Gilberto Borges, director da modalidade, também estiveram presentes.

Official Communication SPORTING CP